O vestido de Kate

Picture
Sexta-feira aconteceu um dos eventos mais importantes das últimas décadas: casamento real do príncipe William da Inglaterra com a não mais plebéia, Kate Middleton. Há quem diga que foi o casamento do século. Será?

A expectativa do evento era muito grande. Não é qualquer dia que podemos ver um príncipe se casando. Nos nossos tempos, é quase impensável. Poucos entendem como ainda vigora essa monarquia tão antiga. Castelos, reis e princesas são tão antigos, que é difícil ver essa estrutura tão formal, cheia de protocolos e regras.

Mas todos gostam de ver o espetáculo que se cria, sempre que algo grandioso acontece nos reinos que ainda existe mundo afora. E o casamento foi um deles. Os preparativos foram acompanhados de perto, passo a passo. Milhões foram gastos para celebrar a cerimônia, lustrar os utensílios usados, as charretes, e tudo mais. Todo o mundo se voltou para a Inglaterra, ou melhor, para o casal William e Kate. Na Inglaterra estima-se que haverá um retorno equivalente a dois bilhões de reais para a economia, que apostou com tudo em souvenir, bonés, blusas femininas, camisetas, xícaras, objetos de decoração, entre outros, tudo com o rosto do casal real estampado.

Voltando ao momento casório, no dia 29, às 11h de Londres e às 7h30 de Brasília, Katherine Middleton e o príncipe William se casaram. Com 1.900 convidados para a cerimônia em Abadia de Westminster, o casal disse sim. Além desses milhares de presentes, o mundo inteiro parou para assistir o casamento real. Cerca de 2 bilhões de pessoas ao redor do globo ficaram com os olhos colados no vestido de Kate e nos olhares de William para a nova princesa.

Os vestidos de Kate

Todas as mulheres, novas, meia idade, velhas. Todas queriam ver como seria o vestido de Katherine Middleton. Para a surpresa de alguns, a princesa usou um modelo nada pomposo. Quer dizer, de pompa tem muito, mas de volume não. Nada daquele imaginário de princesas de castelos. Um belo exemplo de exagero foi o vestido da eterna princesa Diana. Ela se casou com um vestido enorme, muito volumoso, com mangas super bufantes. Moda? Talvez. Mas dessa vez muitos esperavam que Kate também fosse apostar em um modelito bem chamativo, bem luxuoso. Ela não o fez e o vestido veio simplesmente lindo. Cauda longa, mas no tamanho certo. Saia rodada? Sim, mas nada de exagerado. A parte de cima foi o que mais chamou a atenção. Kate seguiu o modelo da princesa Grace Kelly de Mônaco: renda ao longo dos braços, manga comprida, mas com um decote maior, comportado, mas um pouco diferente do modelo de Grace Kelly. Abaixo dá para notar as diferenças e o que ficou de igual nos dois vestidos.


Vai ser madrinha de casamento? Veja o que usar

Dificilmente passamos o ano sem ir a alguma festa mais formal, como um casamento, formatura ou quinze anos. Aí vem a seguinte pergunta: como você planeja o look? Não pensa muito com antecedência ou faz tudo antecipado para não ficar desesperada depois? Bom, esse post tem como objetivo dar dicas vestidos da moda atual para madrinhas de casamento. São elas as que mais sofrem com a pressão da cor, qual tipo de vestido, etc.

  Dicas para acertar no look:

- Não use preto ou branco. Dizem que preto traz azar ao casamento e não fica bonito no altar. O branco é exclusivo da noiva. E para não ficar feio não alugue ou compre vestidos com tons de pérola ou marfim. São cores muito próximas do branco.

- Não use cauda. Não pode! Só quem tem esse privilégio é a noiva. Deixe para usar no seu casamento.

- Cores para dia: tons de pastel, cores claras como azul bebê, rosa, amarelo, nude, bege, etc.

Cores para tarde: conforme vai se aproximando da noite, escureça o tom dos vestidos. Aposte no azul, verde, rosa.

Cores para noite: escuras. Azul marinho, turquesa, Royal, rosa escuro, vinho, verde musgo, dourado, prata, marrom, roxo, vermelho, melancia, etc.

- Altura dos vestidos: de dia e de tarde longuete. À noite, dependendo da formalidade da festa, longo. Normalmente se usa longo sempre.

- Tecidos: de dia: tecidos leves como a seda, linho, crepe de lã. De tarde use musselina, crepe georgette, seda, gorgurão. À noite: cetim de seda, crepe de seda, veludo (se for inverno).

- Cabelos: tem a ver com o modelo do vestido, se é tomara que caia ou não, com o tipo de cabelos que você tem. Procure alguém de confiança se quiser arrasar. Não se arrisque quando está na posição madrinha de casamento. Dá para usar acessórios com strass, pedras. Fica lindo. Mas nada muito exagerado.

- Maquiagem: idem ao quesito de cima. O cuidado tem que ser ainda mais extremo. A make é tudo no visual. De nada adianta estar bem vestida, com tudo em cima, se quando olharem para você a make estiver super feia. Tente sempre manter o equilíbrio. Procure alguém muito bom para cuidar do seu rosto.

- Acessórios: prata ou dourado. Nos pés, se o evento for à noite, pode usar couro também. O ideal é não exagerar.

 

 

Picture

Versatilidade

Os macacões femininos não saem de moda mesmo. Há um mês, no São Paulo Fashion Week, os fashionistas escolheram o look macacão + bolsa para ir ao evento mais esperado da moda no Brasil. De jeans, de tecido, tomara que caia com saruel. De todos os gostos e estilos.

Picture
Picture
  Essa tendência parece que veio para ficar. Não é passageira não. Os macaquinhos fazem sucesso em todos os eventos. Pode ser para ir simplesmente ao trabalho, no cinema, teatro e show. Só depende do seu bom senso na hora de escolher qual tipo de macacão deve usar. Não pega bem vestir um jeans se você vai para o teatro. Mais vale de repente um tecido leve, tomara que caia, em um tom mais escuro ou até mesmo nude. Nada muito colorido.

Se no verão, o macacão tem feito muito, mas muito sucesso, imagine quando entrarmos oficialmente no inverno. Nem precisa chegar tão longe. O outono está ainda mais próximo. Então, vale guardar uma graninha, economizar aqui ou ali, e investir em uns 2 ou 3 tipos de macacões. Você vai estar preparada para qualquer ocasião, e ainda vai estar por dentro da moda.

Vale ainda a dica de que, comprando essa peça, a versatilidade é incrível. Bolsa grande, pequena, brilhosa. Qualquer uma fica bem legal. Digo o mesmo para os pés. Sapatilha, salto baixo, médio ou alto. É fácil demais sair bonita e estilosa quando no quesito jardineiras.

As coleções de inverno de 2011 não parecem se preocupar muito com os macacões. As principais marcas não colocaram nada relacionado em seus catálogos. O que não quer dizer que, se você entrar nas lojas, não vai encontrar essa peça tão essencial ao armário feminino. Então, se você realmente quiser comprar, entre na loja. Não espere que esteja na vitrine. Até porque as melhores peças e acessórios você só encontra lá dentro mesmo. Bom, pelo menos é assim normalmente.

Já as calças femininas aparecem mais nas coleções de inverno 2011 nas marcas brasileiras. Aparecem mais? Sim. Não totalmente, porque sabemos muito bem como é o frio brasileiro. É uma loucura. Tem dia que nem parece que estamos na estação mais fria do ano. O último inverno foi bem friozinho mesmo, mas normalmente aparecem uns dias loucos, de super Sol escaldante. Então, as grifes brasileiras, como não são bobas, resolveram apostar mais em mix de peças, como a legging com bata e casaquinho jogado por cima. O que fica lindo, né? Ou então saia com legging, short ou bermuda com legging. Se fizer calor, pelo menos você não vai sentir tanto quanto sentiria se estivesse usando calça jeans. Além desses mix, a calça saruel também começa a aparecer mais nas coleções de inverno. Ela segue uma linha mais preppie, mais estilo work. É bem chique usar saruel, até mesmo no dia a dia. Se tiver frio, jogue um sobretudo por cima.

A nova onda do jeans

Peça chave do inverno, o jeans vem com tudo. Não só nas calças compridas, como também em blusas femininas sociais. Sim, o momento é de usar blusa de manga comprida, com botão, abertinha, no tecido jeans. Se for usar calça e blusa jeans, combine cores diferentes. Nada de conjuntinho. Fica brega.

Outros tipos de jeans: estilo militar. Tudo que tem a ver com essa palavra está na moda. Incrível. A cor, o tecido mais grossinho. O estilo militar fez sucesso nas passarelas e agora está aí, para todas usarmos: em jeans, blusas, casacos, bolsas, botas e até esmaltes. ABUSE!

Outras peças que devemos ter no armário no inverno de 2011 são as saias compridas. Mas, são longas mesmo, até o chão. Há uns bons anos atrás, era moda usar saia jeans até o pé. Pois então, essa tendência voltou com tudo e já tem famosa brasileira usando. A atriz Carolina Dieckman foi com um look super lindo para prestigiar o Desfile das Campeãs no último sábado, no Rio de Janeiro. Ela estava usando uma saia verde, cumprida, reta, tecido molinho. Ficou bem bonito combinado com a parte de cima do abada que ela transformou em coletinho com cinto e blusa preta por baixo. Look nota mil!

Picture
Picture
 Botas de cano curto! Vai estar nos pés de todas nós a partir de ontem! Sim, invista seu dinheiro suado em uma botinha sem salto, de tecido, com ou sem amarrações. Fica bem com tudo: calça skinny, vestido longo, curto, short, saia.

 

Nablusinha regata aposte em detalhes de renda. Look básico, mas super na moda. A renda veio forte para ficar. Parece que vamos ver ainda muitas peças lindas desse tecido que adoramos. Se renda!

 

Há um tempo a moda era usar nude. E continua. Porque mudar algo que deu e está dando tão certo? Temos que ter cores sóbrias e tranqüilas no closet. Cores como bege, rosé sempre fizeram a cabeça da mulherada, mas agora o novo nude é o camelo. Sim, essa cor está grudando em tudo quanto é peça. Os mais bonitos são os trench-coats dessa cor. Dá um ar sério e elegante, principalmente se combinado com o preto ou vermelho. É aposta certa.

 

E para terminar algumas das dicas de inverno (porque são tantas as novidades que não dá para colocar tudo aqui), a mania animal prints de oncinha continua. Só que depois que passaram os desfiles com suas coleções, deu para notar que a nova compulsão é o phyton (cobra). Texturizado em bolsas, sapatos, botas, blusas, casacões, trench-coats, calças, etc. Vai fazer tanto sucesso quanto a oncinha amada das mulheres? Talvez, mas acho difícil que o estilo cobra assuma o guarda roupa tão fortemente quanto a onça está fazendo nessa temporada.

Picture