Os fascinators do casamento real

Picture
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}  

Para quem acordou cedo no dia 29 de abril só para ver o tão aguardado vestido de Katherine Middleton, viu outras surpresas. Essas não muito boas.

O vestido de Kate estava lindo, impecável e a cara dela – chique, elegante, perfeito e simples, na medida do possível (já que estamos falando de vestido de princesas). Agora o que também esperávamos era o desfile dos convidados reais, ou melhor, das convidadas reais. Muitas acertaram e algumas erraram. O casal vinte David e Vitoria Beckham estavam lindos. As princesas Letizia, da Espanha e Victoria, da Suécia, estavam lindas. O chapéu de Letizia foi destaque. Na medida certa e na cor rosa bebe muito bonito.

Já as princesas Eugenie e Beatrice e Iorque erraram feio. Os casquetes que usaram na cabeça chamaram bastante atenção. O look da princesa Eugenie era bem feinho, principalmente a roupa, mas o de Beatrice foi que surpreendeu mais ainda. Parecia que a princesa tinha uma aranha gigante e bege na cabeça. Não ficou legal. Nem sempre ter dinheiro significa luxo, elegância e bom gosto. Basta vermos esses exemplos que acontecem de vez em quando na mídia.

A festa de casamento e o segundo vestido de Kate

Todos sabem que casamento real ingleses tem a tradição de fazer a cerimônia matutina. E todos sabem que os quase dois mil convidados da Abadia de Westminster estiveram presentes em sua maioria, somente ali, na igreja. Foram servidos 15 canapés só. Mais como um petisco mesmo. A festa de verdade aconteceu à noite, na Clarence House. O príncipe Charles, pai de William e agora sogro de Kate foi o anfitrião da comemoração super fechada, para 300 convidados bem especiais.

E o vestido de Kate? Tão lindo quanto o do casamento É claro, bem mais simples, mais curto. De seda, com pedras marcando bem a cintura super fininha que ela tem, tomara-que-caia, super rodado o vestido e um casaquinho de pêlo branco por cima maravilhoso. O look dela estava incrível. Assim como de manhã, ela também foi de cabelo solto na festinha básica real. Essa nova tendência que Kate lançou – de usar cabelos soltos no casamento, coisa que nenhuma mulher faz, parece que vai pegar. Até porque ficou muito bonito. Ela usava uma tiara Cartier, pertencente à rainha Elizabeth, maravilhosa, com os cabelos soltos e lisos, com as pontas um pouco enroladas. Combinou muito e especialmente combinou com ela.


Mulheres

Picture

Às vezes parece que já vimos de tudo no mundo da moda. São tantas tendências, tantas peças novas, que fica difícil acompanhar o ritmo frenético e veloz dos estilistas. Sempre que chega uma nova coleção, nos apaixonamos e ficamos minutos paradas, olhando as vitrines e os manequins. Tudo isso porque somos mulheres.

Desde pequena temos esse sentimento consumista. Desde cedo pedimos roupas novas, nos enjoamos fácil dos sapatinhos e das bolsas. E conforme o tempo vai passando, começamos a acreditar que essa compulsão tão gostosa e culposa também vai passar. Coisa nenhuma, só piora. Nos sentimos ainda mais parte disso, porque nos tornarmos mulheres vaidosas e o gosto pela moda apura. Bom, pelo menos na maioria do público feminino.

Essa sensação de inconformismo com o que temos é algo normal. A maioria deve pensar: “Por que sou consumista desse jeito? Queria poder me controlar mais.” Mas todas são assim. Entramos na tão querida loja, experimentamos, amamos nossa peça-desejo e compramos. E depois? Ela se torna obsoleta. É só estar com a sacola na mão para esse sentimento começar vir à tona. E quando nos damos conta, algum tempo depois essa paixão vai desaparecendo, até que aparece outro “alguém” (objeto) para tentar suprimir essa falta que só cresce. Tudo isso é besteira? Não. Um dia ouvi alguém muito inteligente dizer isso, expor essa característica tão peculiar de nós mulheres. E tudo se encaixava. Nós, seres tão complicados (visto pelos homens) estamos sempre em busca de nos satisfazer. Não estamos satisfeitas? Vamos atrás de um novo preenchimento. É por isso que as mulheres são capazes de ter 500 sapatos, 200 bolsas e ainda querer mais. O que nos torna ainda mais histéricas para os homens. Eles não entendem e dificilmente um dia vão entender. Assim como muitas vezes não entendemos esse sentimento tão forte entre o ser masculino e o carro ou a bola.

Por que escrevo tudo isso? Para deixar claro que moda não é algo que vem da superfície. Ela está dentro de nós. Nasceu, cresceu e vai morrer com a gente. Esse laço que nos une às tendências, aos desfiles, aos vestidos da moda atual, aos sapatos de Louboutin e bolsas da Mulberry vem de algo bem mais complexo do que imaginamos e principalmente os homens, que criticam tanto a postura feminina consumista. É algo que se explica na psicanálise: o comportamento feminino diante de objetos de desejo. É nosso e ninguém tira. Óbvio que não é apologia ao consumismo exacerbado, mas é inegável e ao menos temos que entender para depois podermos controlar isso.






Grifes brasileiras e suas coleções

Coleção Checklist Taste me Inverno 2011

Apesar de não estarmos mais no verão, as coleções continuam apostando muito nos shorts e bermudas. A coleção da checklist está linda e conta com muitos modelinhos de shorts, bermudinhas, saias.

Os shorts vêm em jeans e tecidos leves. Muita estampa de flores e também de mini figuras, como a oncinha e cerejinha. É possível também encontrar xadrez e quadriculado. As saias estão lindas. No modelo tulipa, que agrada a todas as mulheres, as sainhas vem com estampas de flores, lisas, com barra rendada. Está presente também na coleção de inverno 2011 o modelo mais soltinho de saia, que também é lindo.

Já na parte de cima, as blusas vem fechadas, bem inverno mesmo, com muita estampa e algumas lisas. A Checklist apostou em alguns modelos de blusas sociaizinhas descontraídas, para usar na faculdade, no dia a dia, passear no shopping. As camisas sociais vieram para ficar no mundo da moda, principalmente as quadriculadas. Sucesso absoluto.

Além das blusas femininas 2011, os coletinhos fazem parte da coleção da Checklist. Tem em alguns modelos, como o de babados estampado, o de tecido cor jeans com manguinha, o de pelos com manguinha e também e os sem manga. Estão lindos.
Parra arrematar o look, os casacos. Tem cardigã curto, comprido, estilo trench-coat até a cintura, sobretudo de lãzinha, jaqueta de couro. Para todos os estilos.
Os vestidos também vêm estampados, acima do joelho, e em tecidos leves que podem ter sobreposição de acessórios que esquentem nessa estação.

Resuminho: a coleção Taste me de inverno 2011 da Checklist aposta em muitas flores.

ColeçãoEclectic Eternos inverno 2011

A Eclectic como sempre está linda. Sua coleção traz cardigãs de renda, listrados, cumpridos e curtos. Blusinhas de manga comprida com detalhes em babado, lisas, estampados de flores.

A renda está presente nas pashiminas, blusas, casaquinhos, na barra de vestidos. Esses vêm também com detalhes em babado e lisos. As blusas estão mais fechadas, dificilmente dá para usar camisetinhas sozinhas, só se por debaixo de casacos e até mesmo outras blusas. Sendo assim, nada de usar camiseta básica ou regata nadadora feminina desacompanhadas.

Outra estampa presente é a listra. Um dos must have da estação, fica bem combinada com peça lisa ou estampada, dependendo de como seja a forma.
Na parte de baixo tem muita saia, alguns shorts, calça saruel, legging florida, calça comprida com barra dobrada. O macacão aparece de jeans com manga comprida. Lindo.

Resuminho: a coleção está bem diversificada, com flores, renda, jeans, saias, saruel, listras. Ótima.

Essas duas coleções são bem fofas, estilo romântica e agradam muitas mulheres e jovens.
Picture
Picture
O resumo de Dior foi feito. Agora, o resumo geral.
Nesta temporada de inverno da Europa foi mostrada muita coisa. Muitas tendências, muitos acessórios. Fica até difícil escolher o que vamos seguir.

Estampas: bolinhas, estrelas, listras, miniestampas, animal prints (pra caramba). As bolinhas voltaram com tudo. No momento, todo mundo quer bolinhas no seu armário. Fernanda Lima, sempre ligada na moda, já até usou um vestido lindo de bolinhas coloridas em seu programa “Amor & Sexo”.

Calças: saruel, skinny. O que importa é usar. Ela vem em tons claros, escuros, lisas, estampadas. Item mais que essencial para nós, mulheres.

Casacos: predileto do inverno, os casacões fazem sucesso sempre. Viu-se muita pele nas coleções. Muitos sobretudos, em tons escuros principalmente. Além dos “peludos”, os casaquinhos de couro também aparecem forte. Jaquetas, curtos ou compridos, eles estão sempre nas passarelas.

Blusas: as blusas femininas da moda ficaram mais por debaixo dos casacos, infelizmente. Mas, uma coisa é certa: asblusas regatas femininas fazem parte de toda essa história. Todo mundo usa. E pode ser com renda, em miniestampas de gatinhos, bolinhas, girafinhas, cachorrinhos, em animal prints, lisa.

Sapatos: coturnos com amarrações (lembrando espartilho feminino), ankle boots, sapatilhas, sapatos de salto alto, salto baixo, estilo Oxford. Brilhosos, estampados de cobra, tigre, etc. Estes últimos foram mais presentes. Os Oxford de salto alto são o must-have da estação. Lindos demais. Para sair à noite principalmente.

Acessórios: as bolsas em Celine, em pochete, em estilo porta-níquel, bolsas carteiro. As com franjas. Grandes ou pequenas, todas adoramos muito as queridas bolsas.

Infelizmente, depois de um pouco mais de uma semana, acabou. Só daqui à uns meses veremos de novo as grifes mais chiques e amadas de todas nós mostrarem novamente suas preferências e inovações.